Como o Pedido Condicional pode ajudar a sua Loja de Roupas a Vender mais!

Uma das formas de vendas mais usadas pelas lojas de roupas é o pedido condicional, mas a maioria das lojas de roupas não possuí um controle eficaz, e utiliza bloquinhos para anotar as mercadorias levadas pelo cliente, e isso pode ser extremamente prejudicial para sua empresa, veja alguns motivos:

  • Erros de digitação.
  • Falta de controle dos produtos levados pelos clientes.
  • Não existe nenhum documento válido caso o cliente não devolver os produtos.
  • Cliente não tem clareza dos valores e quantidades dos produtos que levou.
  • Processo demorado e engessado.
  • Se houver vários vendedores o processo se torna ainda mais complicado!

O controle de condicionais é um processo simples e barato para sua loja de roupas, com um sistema de gestão adequado basta catalogar seus produtos, e lançar os itens levados pelo cliente,  com o auxilio de um leitor de código de barras esse processo pode se tornar ainda mais rápido e seguro.

Algumas dicas para segurança do controle condicional:

  • Faça o cadastro completo do cliente, quanto mais informações impressas no pedido condicional, melhor.
  • Escolha um sistema de gestão que imprima uma nota promissória junto ao condicional, dará mais segurança para receber caso o cliente não devolva a mercadoria.
  • Muitos sistemas ja são compatíveis com impressoras térmicas, o que irá reduzir consideravelmente os custos com impressão.
  • Com o controle de condicionais no seu sistema de gestão ficará mais fácil de localizar os clientes e itens levados e solicitar a devolução.

O UNA ERP para Loja de Roupas pode ajudar a sua empresa

O Una ERP possui funcionalidades especificas para loja de roupas como:

  • Impressão de tags/etiquetas customizadas.
  • Pedido condicional com impressão de promissória e possibilidade de impressão em folha A4 e impressora térmica.
  • Leitura de itens levados pelo cliente e devolvidos.
  • Fotos de Produtos.
  • Acerto de contas, carnê, controle financeiro e controle de estoque.
  • Relatórios diversos para auxiliar na tomada de decisão da sua loja de roupas.
  • Controle de comissões e muito mais.